RUROUNI KENSHIN ( SAMURAI X ) POST #1

Resultado de imagem para samurai xFinalizados os 30 primeiros episódios ou o primeiro arco da série, “Samurai X”, como é popularmente conhecido, conta a história do andarilho “Himura Kenshin”, que após ajudar a senhorita “Kaoru”, começa a viver pacificamente no Dojo “Kamiya”.

Na verdade “Himura Kenshin” é o famoso (Battousai), um retaliador com uma cicatriz de X no rosto, que derrubou o shogunato e ajudou os imperialistas a formarem a era “Meiji”.

Cansado de uma vida de assassinatos, “Kenshin” prometeu não tirar mais nenhuma vida, porém, para se defender de inimigos remanescentes, ele utiliza uma “Sakabatou” que é uma espada com fio inverso utilizada apenas para golpear o inimigo.

Resultado de imagem para rurouni kenshinNesse primeiro arco, “Kenshin” fortalece seus vínculos de amizade com novos personagens além de proteger a senhorita “Kaoru”, porém, um chamado do governo e uma ameaça a paz, fará “Kenshin” decidir se voltará ou não a ser o temível “Battousai”.

Nem preciso dizer que está começando a rolar um “clima” entre “Kenshin” e “Kaoru”.

Resultado de imagem para BattousaiAté começar a acompanhar a série, não sabia muita coisa sobre a história. No anime “Kenshin” é um personagem bem engraçado que sofre com as confusões de seus amigos, além disso, ele é representado por uma figura delicada e até afeminada, porém, quando o “Battousai” desperta o personagem se transforma num ser intimidador e com um olhar assustador. O anime consegue fazer isso muito bem.

A arte do anime é outra coisa muito bonita, retratando muito bem o Japão daquela época. A única coisa que não gostei foi da “musiquinha” de abertura que parece ser bem infantil, comparada com a importância do personagem, porém, a trilha sonora é muito bem feita.

Enfim, por enquanto o anime está BOM e acredito que irá melhorar ainda mais a partir desse novo arco.

São 30 episódios de 94.

Resultado de imagem para kenshin e kaoru

Anúncios
RUROUNI KENSHIN ( SAMURAI X ) POST #1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s