5 INDICAÇÕES PARA QUEM QUER COMEÇAR A VER ANIMES

Minha melhor amiga se interessou pelo meu blog de animes e me pediu algumas indicações.

Confesso que fiquei preocupado, porque quando comecei, não tive nenhuma assessoria e dessa forma, pesquisei algumas indicações da net.

Infelizmente, comecei com os mais complicados, como: Stains;Gate, Higurashi no nako koro ni, Evangelion, Death Note…

Resultado de imagem para death noteResultado de imagem para higurashi no naku ro ni

Resultado de imagem para steins gate

Resultado de imagem para evangelion

 

Por sorte, não larguei…e olha que foram indicações que eu peguei em sites de gente que se diz “experts” em animes…não que sejam indicações ruins, mas para quem está começando, sem chance…

Enfim, para não assustá-la e para que ela não desistisse logo no começo, elaborei a seguinte lista:

PRIMEIRO: ORE MONOGATARI

Resultado de imagem para ore monogatari

Uma história leve e com personagens pra lá de interessantes. Tudo isso com uma trilha sonora simplesmente linda.

Impressão: “Adorei o Takeu…”

SEGUNDO: ANOHANA

Resultado de imagem para ano hana

Embora a história seja um pouco mais pesada, trata-se de um anime curto com uma história cativante e emocionante. As músicas também são de primeira, principalmente a de encerramento “Secret Base”.

Impressão: “Chorei e estou chorando até agora…”

TERCEIRO: TORADORA

Resultado de imagem para TORADORA

Um anime que foca nas relações e nas decisões que separaram a vida escolar da vida adulta.

Impressão: “Começou mais fraco do que os dois anteriores, mas depois ficou muito bom. Adorei a baixinha…(Taiga)” 

QUARTO: BOKU DAKE GA INAI MARCHI (A cidade onde só eu não existo)

Resultado de imagem para boku dake ga inai machi

Sou suspeito para falar, porque esse anime faz parte dos meus top 5 e não poderia ficar fora da lista. Lindo e emocionante do começo ao fim.

Impressão: “O melhor… amei a musica RE:RE, cenário e mudança das cenas me encantaram, principalmente a cena da árvore de natal…”

QUINTO: SWORD ART ONLINE (SAO)

Resultado de imagem para sword art online

De todos os animes anteriores, esse é o Shounen mais clássico, porém, SAO não deixa de lado a sensibilidade de uma grande história de amor. Por esse motivo, vale a pena assistir até o 14 episódio. depois disso, a história perde um pouco o sentido. É por esse motivo que SAO é amado e odiado por tantos otakus.

Impressão:  “Gostei muito da sensibilidade do “Kirito” em não deixar as pessoas que eram importante para ele sofrerem…chorei e sorri com esse anime…”

CONCLUSÃO:

Acho que é missão cumprida, porque ela assistiu todos esses animes em menos de 1 mês e mesmo assim continua me pedindo sugestões.

E você, o que achou da lista ?

5 INDICAÇÕES PARA QUEM QUER COMEÇAR A VER ANIMES

2 comentários sobre “5 INDICAÇÕES PARA QUEM QUER COMEÇAR A VER ANIMES

  1. Ana Paula disse:

    Ahhh, amei todas as indicações, para quem nunca havia assistido um anime, foi me cativando a cada episodio e fui querendo mais e mais…. Obrigada por ter a sensibilidade de ir me apresentando aos poucos cada anime e muita paciência tb com minhas duvidas e perguntas. Super indico essa sequência para quem vai começar a desvendar essa nova paixão…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

