GINTAMA (1 – 50)

O Japão foi invadido por alienígenas conhecidos por “Amantos”.

Os Samurais tentaram impedir a invasão, mas perderam a batalha. Como nova ordem, os alienígenas proibiram os Samurais de usarem suas espadas e uma certa paz reinou entre eles, porém, muitos desses Samurais ficaram sem emprego.

https://i0.wp.com/img9.joyreactor.cc/pics/post/full/anime-gintama-%D0%BD%D0%B0-%D1%80%D0%B0%D0%B1%D0%BE%D1%87%D0%B8%D0%B9-%D1%81%D1%82%D0%BE%D0%BB-696659.jpeg
Shimpachi, Kagura e Gintoki

Na cidade de “Edo” vive “Gintoki Sakata”, um ex-Samurai que é dono de um estabelecimento chamado de “Yorozuya” (Fazemos Tudo).

Trabalham para ele “Shimpachi”, “Kagura” e um cachorro gigante chamado “Sadaharu”.

Sempre que são contratados, acabam se envolvendo em algum problema e muitas vezes esbarram com a polícia local chamada de “Shinshengumi”.

Esse anime é pura comédia.

Shinshengumi

Os personagens principais são todos anti-heróis. Volta e meia estão bêbados, fumando ou dando a entender que passaram a noite no puteiro, além da linguagem recheada de palavras depreciativas como: vadia, velho de merda, desgraçado, maldito, velha peidorreira, entre outros.

Por exemplo, “Gintoki” está sempre com o cabelo bagunçado, sentado no sofá, , cutucando o nariz, vendo TV ou lendo o seu mangá.

Os “Shinshengumis” também são engraçadíssimos e cada um deles tem uma particularidade. Por exemplo, “Kondou Isao”, é chamado de Gorila por seu amor platônico, porque tem a bunda peluda…(ha ha ha…)

Gintama Dragon Ball

Vez ou outra, aparece alguma zueira com outro anime. Em uma luta “Gintoki” e seu oponente estão discutindo como fazer, de forma correta, a coreografia do golpe “Meteoro de Pégaso” do anime “Cavalheiros do Zodíaco”.

Apesar da série não seguir uma ordem, algumas vezes, aparecem algumas lembranças da guerra contra os “Amantos” e constantemente “Gintoki” encontra algum companheiro que lutou ao seu lado nessa batalha.

Assisti os 50 primeiros episódios e o que mais me chamou atenção foram as histórias engraçadas e o puro pastelão da série, mas acredito, que em algum momento a verdadeira história do confronto com os “Amantos” será contada.

A animação é boa e a trilha sonora é de primeira.

No episódio 100 postarei mais comentários.

Anúncios
GINTAMA (1 – 50)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s